Tem sido para mim um prazer muito grande ler as peças de campanha da chapa Jailson/Evelina. Todas elas alicerçadas no compromisso com a UFBA - universidade que é de todos os baianos. Afinal quem não tem um parente, amigo ou conhecido com alguma forma de vinculo com a velha UFBA?

Gostaria de expressar meu grande apreço e admiração pelo Jailson - apreço e admiração de longa data - não só pela sua dedicação ao ensino e à pesquisa, a sua competência como formulador e principalmente pelo espírito público com que trata dos assuntos da academia. Fomos contemporâneos no FOPROP/NE e, naquela oportunidade, quando se discutia o problema da fixação de jovens doutores, partiu da Pro-Reitoria de Pesquisa ePós-Graduaçào, sob o seu comando, a proposta do PRODOC que veio atender a demanda das IES-BA, além de servir de exemplo para outros estados da Região.

Tivemos um contato mais próximo quando trabalhamos para trazer a 53ª Reunião Anual de SBPC para Salvador - era a 1ª Reunião do século e do milênio. O Jailson não só nos abriu as portas da PRPPG para sediar a Secretaria do Evento e posteriormente a Secretaria Regional, como articulou todas as ações para transformar a Reunião num sucesso às vezes contra tudo e contra todos... Graças ao seu prestígio e dedicação, recebemos apoio de vários órgãos de fomento, independentemente do apoio dado diretamente à SBPC Nacional.

Gostaria também de parabenizá-lo pela escolha da professora Evelina para companheira de chapa.

Gizélia Vieira dos Santos
Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana

VOLTAR