Apoio a candidatura do Prof. Jailson e da Profª Evelina aos cargos de Reitor e Vice-Reitor, com muita tranqüilidade; conheço o Profº Jailson desde que ingressei no Instituto de Química, quando fui trabalhar no Colegiado de Pós-Graduação(1992) no qual ele era Coordenador e desde a 1º impressão que tive dele, sempre me pareceu ser uma pessoa aguerrida, compromissada com esta Universidade, apaixonado pelo que fazia, entusiasta mesmo quando a situação da UFBa não ia bem, sempre tinha uma palavra , uma atitude de esperança no futuro, por isso atribuo a ele este apoio.

Ele pode até não ganhar esta eleição mas pra mim ele já é uma pessoa vencedora, tomara que não só eu como outras pessoas pensem assim. Nem JESUS CRISTO conseguiu agradar a todos. O que almejo pra UFBa, num futuro próximo, é que ela não tenha só um Jailson, mais vários Jailsons, pois só assim poderemos dar o tão esperado salto qualitativo que merecemos. Chega de mesmice, de muito blábláblá, de rabo preso ao que certas lideranças pensam. Vamos trabalhar, vamos arregaçar as mangas, e colocar na prática o que pensamos.

E aos colegas que estão com os olhos vendados, que são do CONTRA, espero que algum dia CONSIGAM abrir os olhos e enxerguem a UFBa com esta visão. Pra quem não me conhece, sou uma pessoa INDEPENDENTE, e que vejo neste momento uma oportunidade de colocar de forma democrática o nosso pensamento. O que precisamos é, aprender a ouvir em 1º lugar e depois falar o que pensamos de forma coerente. Vamos deixar de ser teleguiados, vamos expressar o que pensamos verdadeiramente e não o que outros querem, mesmo que isso venha a contraria-los. Melhor contraria-los agora do que vir a se arrepender por mais 04 anos perdidos.

Salvador, 23 de abril de 2006


Paulo de Tarso Araujo
Funcionário do IQ/UFBa

VOLTAR